Pele oleosa: como acabar com ela, causas, dicas e receitas
Você sofre com a pele oleosa? Saiba que você não é o único, são muitos outros que sofrem com isso, e é uma desordem muito comum. Continue lendo para descobrir como acabar com a pele oleosa de maneira simples e bastante eficaz.
As pessoas com pele oleosa tem excesso na produção em glândulas sebáceas, que se encontram na derme (a camada interna da pele) e são responsáveis pela produção da gordura protege nosso corpo.
Normalmente, vemos gordura como algo ruim para o nosso corpo e resulta que não, a gordura nos dá mais elasticidade e melhor resistência contra rugas com o passar do tempo.
A única razão pela qual a gordura pode ser prejudicial é porque, se ela é infectada, produz espinhas, acne ou manchas escuras que aparecem na pele, além de ser uma fonte de odor corporal que não é nada agradável.
Causas da pele oleosa:
Existem alguns motivos que podem levar à produção exagerada de sebo, implicando no surgimento de cravos e espinhas. Veja a seguir quais são eles:
- Não usar produtos adequados ao seu tipo de pele;
- Lavar o rosto em excesso causa o efeito rebote;
- Exposição solar excessiva aumenta a oleosidade;
- Má alimentação: não consumir os nutrientes necessários;
- Desequilíbrio hormonal pode ser uma das causas da acne;
- Não remover a maquiagem toda noite.
Se quisermos manter o nível de gordura produzido de forma saudável, devemos ter muito cuidado para que não ocorra infecção na pele.
A melhor opção é tratar a pele oleosa com elementos naturais que não adicionam produtos prejudiciais à nossa pele: levará mais tempo para obter resultados favoráveis, mas você não terá resultados desfavoráveis.
Dicas para acabar com a pele oleosa:
1. Mel de abelha:
O Mel é ajuda a tratar a pele oleosa, pois ajuda a neutralizar o excesso de gordura na pele. Pela manhã, aplique-a sobre a pele e deixe-a por 20 minutos, e remova-a com água morna.
2. Esfoliante de açúcar e aveia:
Pegue 4 colheres de sopa de açúcar, duas de água e 4 colheres (sopa) de aveia, misture para formar uma pasta e espalhe-a pelo corpo em movimentos circulares.
Deixe agir durante meia hora e depois remova com muita água.
Estes remédios caseiros irão ajudá-lo a tratar a pele oleosa e evitar o excesso de produção de cebo.
É preciso estar em conjunto com uma dieta que evita alimentos refinados, carne gordurosa, comidas industrializadas e alimentos fritos.
Esse será um passo importante para alcançar pele menos contaminada com excesso de gordura.