A fruta de abricó da Flórida pode ser consumida quando estiver madura, geralmente na época do outono e pode ser usada para preparar sucos ou compotas. Além disso, o abricó é originária da Flórida e foi introduzida no Brasil através de um híbrido de duas espécies. Dovialis ou abricó da Florida é uma fruta dioica, ou seja, é uma fruta em que os sexos se encontram separados por indivíduos diferentes.
As mudas desenvolvidas pelo processo de alporquia se desenvolvem mais rapidamente do que o plantio em forma de sementes, além de manter as características de qualidade da planta original.
O abricó é consumido principalmente nos Estados Unidos, e no Brasil é mais consumida no estado do Pará. A árvore é frondosa, grande e piramidal, e pode chegar aos 15 metros de altura. As folhas do abricó podem medir até 14 cm de comprimento, e são pecioladas.
Quais os benefícios do abricó da Flórida?
O beta caroteno encontrado no abricó é agora considerado por muitos estudos que pode desempenhar um papel positivo na prevenção de doenças e na saúde cardíaca e cardiovascular. Eles ajudam a evitar a oxidação do colesterol LDL e desintoxicar o sangue.
- É Rico em nutrientes;
- Combate Infecções;
- Previne do Câncer;
- É rico em fibras;
- Fortalece os Olhos;
- Combate a Anemia;
- Auxilia no Emagrecimento;
- Contém Antioxidantes;
- Repõe energias.
Como usar?
A árvore da abricó da Flórida é frondosa, grande e piramidal, e pode chegar aos 15 metros de altura. As folhas podem medir até 14 cm de comprimento, e são pecioladas. As flores são brancas, perfumadas e aparecem solitárias ou em pares opostos. Dos brotos da árvore é produzido o momin, uma bebida alcoólica. A bebida pode ser preparada por meio dos brotos amassados e fermentados, e a bebida é semelhante ao vinho.
É uma fruta carnosa, possui apenas uma semente, é duro e redondo. O abricó da Flórida é propagada através de sementes, estacas ou alporques. Seu fruto é rico em vitamina C e suas principais utilizações são sucos, sorvetes, geleias e compotas.
Malefícios:
Apesar do abricó da Flórida poder ser consumido de forma natural, é preciso tomar cuidado com sua casca e polpa, pois estas contêm substâncias fortes, amargas e acres que podem, em contato com os lábios ou a língua, causar mal-estar que permanece por algumas horas.