Eliminar o tártaro está o sonho de muitas pessoas, para que possam ter um sorriso radiante, pois o tártaro é uma placa bacteriana que se instala no esmalte dos dentes, geralmente próximo a gengiva. Apesar dos Tártaros não causar danos aos dentes em si, a presença constante de dele pode levar a cáries, além de um péssimo aspecto estético, os dentes ficam amarelados ou ainda amarronzados, com a impressão de que nunca estão limpos de verdade.
Antes de conhecer as dicas para eliminar o tártaro em 1 minuto, veja alguns dos sintomas dos tártaros e como ele deve ser evitado:
Sinais e sintomas dos tártaros:
Além de prejudicar a saúde de dentes e gengiva, os tártaros também é um problema estético, pois causa manchas nos dentes. As Pessoas que são proveniente a ter tártaros são:
Fumantes e pessoas que tomam muito chá ou Café: Estas devem evitar ainda mais a formação dos tártaros, devido a maior probabilidade de manchas nos dentes. Ao contrário da placa bacteriana que é incolor, os tártaros é uma formação visível, se estiver acima do nível da gengiva.
O sinal mais comum é uma cor marrom ou amarela nos dentes na região da gengiva. Apenas o dentista pode diagnosticar e remover o tártaro.
Agora que já sabemos alguns dos sintomas do Tártaro e como evita-lo.
Dicas para eliminar o tártaro em 1 minuto:
1. Gergelim puro para eliminar o tártaro:
O gergelim puro é considerado um poderoso esfoliante natural para os dentes. E sua receita caseira para eliminar o tártaro é muito fácil de ser prepara.
Uma vez por dia, pegue um punhado de gergelim, e mastigue-os bem, mas não engula. Depois de alguns segundos nesta forma, escove os dentes, mas sem pasta, apenas com a escova seca.
2. Suco de limão fresco para eliminar o tártaro:
As propriedades alcalinas e clareadoras do suco de limão fresco são úteis para clarear e para eliminar o tártaro. Seu uso deve ser realizado de forma moderada, já que alguns de seus componentes podem enfraquecer o esmalte dos dentes.
- Utilize apenas o suco de 1/2 limão e 1/4 de xícara de água morna.
- Dilua o suco de meio limão na água morna e faça bochechos durante cinco minutos.
- Use uma vez ao dia, todos os dias.
3- Gergelim ou salsinha para eliminar os tártaros:
A dica é mastigar um punhado de gergelim ou salsinha diariamente, sem engolir. Depois disso, os dentes devem ser escovados normalmente. Odontologistas explicam que este hábito vai liberar uma carga básica na boca e não elimina, mas evita a formação dos tártaros.