O chá de canela para queimar gordura da barriga pode ter efeito muito rápido, se você seguir os seguintes passos, pois essas gordurinhas localizadas são comuns, principalmente com o passar da idade. Isso não significa que podemos cair no comodismo.Para quem não sabe, excesso de peso pode acarretar vários problemas de saúde. Portanto, não é somente uma questão estética, como alguns ainda pensam.
Para que você possa entender melhor, a gordura da barriga atrapalha o metabolismo do corpo e o bom funcionamento dos órgãos.
Além disso, a gordura da barriga aumenta o risco de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, câncer de mama e problemas na vesícula biliar.
A Universidade de Southern Queensland (USQ) realizou uma pesquisa para a produção de um “superalimento”.
No laboratório, a universidade usou ratas para uma experiência, que consistia na dieta rica em carboidratos e em gordura.
O resultado foi que os pobres animais desenvolveram problemas graves de saúde, como hipertensão, fígado gordo e descontrole na quantidade de açúcar no sangue.
Para reverter a situação, os especialistas aplicaram chá de canela para queimar a gordura da barriga, que tem até cinco vezes os níveis de antocianinas, um poderoso antioxidante que, entre outras coisas, controla o colesterol, previne doenças cardiovasculares e acelera o emagrecimento. Por isso, a dica que trouxemos neste post é à base de chá de canela.
Como fazer o chá de canela para queimar gordura da barriga:
O chá de canela deve ser preparado diariamente e pode ser mantido dentro ou fora da geladeira. Para preparar é preciso:
Ingredientes:
- 1 litro de água;
- 4 paus de canela.
Modo de Preparo:
- Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por cerca de 10 minutos.
- Depois de pronto, deve descartas os paus, aproveitado somente a água.
- Consumir até 3 xícaras por dia, antes do café da manhã, almoço e jantar.
- Para variar o sabor deste chá, pode-se acrescentar 1 cm de raiz de gengibre nesta quantidade.
- Se não conseguir tomar este chá sem açúcar, pode adicionar stevia, que é um adoçante natural que é uma excelente alternativa saudável.
O que comer:
Para as refeições deve-se diminuir a quantidade de batata, arroz, macarrão e pão, dando preferência as frutas com casca, chás, leite, iogurte natural sem açúcar.
No almoço ou jantar deve preferir 1 fonte de proteína que pode ser ovo cozido, 1 posta de peixe ou peito de frango grelhado, com salada e legumes cozidos à vontade. Como sobremesa escolha sempre 1 fruta.
O que não comer:
Durante esta dieta não se pode comer alimentos fritos, preparados com massas como empadão, refrigerantes, balas, chocolates, bolos e qualquer doce.
Também é importante fazer alguma atividade física para poder queimar mais gordura. Quem não pratica nenhuma atividade pode começar com um treino de caminhada que elimina até 1,5 kg por semana, mas a hidroginástica, Pilates ou musculação também são ótimas opções.
OBS: Para realmente conseguir bons resultados é necessário que você mantenha uma alimentação equilibrada e saudável.
Além disso, Para potencializar os resultados tomando esta receita, não se esqueça de praticar alguma atividade física. Fazer uma caminhada todos os dias já é um bom começo.