A clorela é um gênero de algas verdes unicelulares mais antigas de nosso planeta, e possui muitas propriedades benéficas para saúde do corpo. A clorela (Chlorella phyrenoidosa) surgiu há mais de 2 bilhões de anos atrás, mas seus benefícios são muitos.
Atualmente, as propriedades da planta são consideradas “nutrientes do futuro”, por ser uma rica fonte de proteínas, vitaminas, aminoácidos e outros nutrientes de suma importância ao bom funcionamento do corpo.
Devido às suas propriedades, a clorela também é usada como planta medicinal e pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias.
Propriedades:
- imunoestimulante;
- antiviral;
- cicatrizante;
- remineralizante;
- nutritiva.
Benefícios da clorela:
- Ajuda no tratamento de estados de desnutrição e doenças degenerativas;
- Também melhora no restabelecimento da saúde da pele e nos tratamentos contra a obesidade.
- Promove a reparação e integridade dos tecidos e células;
- É desintoxicante, normalmente da função intestinal;
- A clorela é rica em vitaminas do complexo B, principalmente a B12, vital na formação e regeneração das células do sangue que. Além disso, junto com o ferro, fazem com que esta alga seja indicada na prevenção e tratamento da anemia;
- O elevado teor de fósforo presente nesta alga proporciona uma melhora da atividade cerebral e da memória;
- Regula a glicose;
- Além disso, a alga tem demonstrado ótimos resultados no combate à hipertensão e na redução dos níveis de colesterol.
Malefícios:
Não são conhecidas contraindicações para a utilização, no entanto, as mulheres grávidas. Além disso, em fase de amamentação e crianças devem consultar um nutricionista antes de começar a ingerir esta alga.