Flocos de milho contém muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. Os flocos de milho consumidos com uma tigela de leite, nozes e frutas são considerados um dos cereais de pequeno-almoço mais saudáveis e nutritivos. Alguns dos benefícios mais importantes para a saúde de consumir este cereal de pequeno-almoço incluem o vários benefícios.
Valor nutricional dos flocos de milho:
Atua como uma fonte fácil para adquirir vitaminas como A, C, K, B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, os flocos de milho é uma boa fonte de cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre.
Quais os benefícios dos flocos de milho?
1. Possui baixo teor de açúcar:
Considera-se que é nutricionalmente benéfico o uso de flocos de milho, pois inclui baixo teor de açúcar e menos calorias. Como contém menos calorias, também é baixo teor de gordura. Este cereal de pequeno-almoço é considerado a melhor refeição em comparação com os outros tipos de refeições consumidas para o café da manhã, que são ricas em açúcar e teor de gordura.
2. São ricos em ferro e vitaminas:
Sabe-se que os flocos de milho são ricos em ferro e conteúdo vitamínico. É uma fonte rica de vitamina A, B, C, D e E. A maioria desses produtos também inclui nozes, como amêndoas. Existem produtos que incluem mel, passas e assim por diante.
3. Promove a saúde da pele:
Os flocos de milho tem alto valor de cobre, que é considerado um antioxidante eficaz. Este antioxidante mantém a saúde e o brilho da sua pele de forma puramente natural.
4. Rico em antioxidantes:
Estudos recentes revelaram que os produtos de milho moído contêm uma quantidade substancial de antioxidantes como é o caso dos flocos de milho, como carotenoides. O carotenoide é um pigmento encontrado em vegetais, como cenouras, espinafre, tomate e batata-doce. O pigmento ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e câncer.
5. Ajuda na perda de peso:
Você está lutando com problemas de sobrepeso ou obesidade? É muito importante trazer seu peso para níveis normais, pois é a principal causa de várias doenças que ameaçam a vida. Os flocos de milho vem como um remédio seguro, natural e fácil para perder aqueles quilos arriscados do corpo. Esse feijão está livre de gordura e não causam adição de calorias ao seu corpo
6. Contém uma boa quantidade de minerais:
Os flocos de milho em um pequeno-almoço pronto a comer é fácil de digerir e bastante leve. A maioria das pessoas prefere consumi-lo, pois está disponível em uma variedade de sabores enriquecidos com todas as vitaminas e minerais essenciais.
7. Ajuda a prevenir o câncer:
Eles são uma boa fonte de manganês que é um antioxidante que reduz os radicais livres presentes nas células das mitocôndrias. Ele também tem vitamina K que reduz as chances de câncer, protegendo as células do corpo do estresse oxidativo.
8. Trata o câncer de mama:
Os flocos de milho é uma fonte rica de um composto chamado ácido ferúlico, um agente anti-carcinogênico que mostrou ser eficaz na luta contra os tumores que levam ao câncer de mama.
9. Ajuda a tratar a osteoporose:
Os flocos de milho tem fibras solúvel, como proteína, potássio, magnésio, folato e zinco que regulam a pressão arterial de uma pessoa e previne a ocorrência de osteoporose.
10. Protege o coração:
De acordo com pesquisadores, os flocos de milho mostrou ter um efeito anti-aterogênico nos níveis de colesterol, reduzindo assim o risco de várias doenças cardiovasculares. O óleo de milho, em particular, é a melhor maneira de aumentar a saúde do coração, e isso é derivado do fato de que o milho está perto de uma combinação ótima de ácidos graxos.
11. Rico em proteínas:
Os flocos possuem grandes quantidades de proteínas que ajudam no desenvolvimento de ossos saudáveis, densos e fortes. É uma escolha muito boa para vegetarianos e um substituto saudável para carnes vermelhas insalubres e ricas em gordura.
12. Ajuda a tratar anemia:
Ajuda a prevenir a anemia causada pela deficiência de vitaminas. Os flocos também tem um nível significativo de ferro, que é um dos minerais essenciais necessários para formar novos glóbulos vermelhos; Uma deficiência no ferro é uma das principais causas da anemia.
13. Reduz o colesterol:
De acordo com pesquisas, ajuda a reduzir o colesterol LDL no plasma. Como mencionado anteriormente, esta redução do colesterol LDL não significa uma redução no colesterol HDL, que é considerado “colesterol bom”.