Como dissolver pedras nos rins de forma 100% natural, pois, as pedras nos rins se tornaram bastante comuns e incômodas nos dias de hoje. Além disso, mais de 10% da população mundial terá cálculos renais ao menos uma vez na vida. Eles podem aparecer em homens e mulheres, mas são predominantes nos homens.
As pedras renais se desenvolvem no corpo humano devido a fatores genéticos e ambientais. Além disso, da dor, a pessoa pode experimentar um desejo frequente de urinar, sangue na urina, náuseas e vômitos. Além disso, caso esteja procurando soluções simples e alternativas para a cirurgia, você está com absoluta sorte.
Neste artigo, listamos os melhores remédios caseiros para dissolver pedras nos rins que reduzirão o tamanho das pedras ou eliminá-las do seu corpo. Você pode dar adeus à dor e desconforto e também evitar cálculos renais no futuro com esses remédios. Além disso, continue lendo para saber mais.
Os rins são responsáveis por desintoxicar seu sangue e remover todo o material líquido prejudicial do seu corpo. Além disso, durante este processo, há chances de que estes resíduos possam formar pequenos cristais que se aglomeram para formar uma massa sólida. Isso é chamado de cálculos renais. Seu tamanho e composição são variáveis.
A maioria das pedras nos rins passam pela urina sozinhas, mas quando elas não conseguem, podem tornar sua vida miserável. Além disso, em vez de optar por cirurgias ou tratamentos médicos, você pode usar remédios simples em casa para eliminá-la do seu sistema.
Remédios caseiros para dissolver pedras nos rins:
1. Vinagre de maçã:
INGREDIENTES:
- 2 colheres de sopa de vinagre de maçã;
- Um copo de água.
MODO DE PREPARO
- Adicione o vinagre à água e beba isso.
- Beba esta mistura antes das refeições até que os sintomas sejam reduzidos.
- Além disso, você pode continuar bebendo uma ou duas vezes por semana para prevenir a formação de cálculos renais no futuro.
Por que isso funciona: Este é o remédio caseiro mais fácil para remoção de cálculos renais no corpo. Além disso, a composição química do vinagre de maçã ajuda na suavização e dissolver pedras nos rins. Caso tome regularmente, os ácidos presentes no vinagre de maçã evitarão que as pedras se formem no futuro também.
Cuidado
O vinagre de maçã pode causar danos ao esmalte do dente e ao tecido esofágico quando consumido na forma concentrada. Além disso, não tente este remédio caso tenha pressão arterial e medicação para diabetes.
2. Bicarbonato de sódio:
INGREDIENTES:
- 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
- 236 ml de água morna.
MODO DE PREPARO
- Misture o pó de bicarbonato de sódio na água e beba-o imediatamente.
- Quantas vezes você deve fazer isso
- Além disso, beba isso três vezes ao longo do dia.
Por que isso funciona: A alcalinidade do bicarbonato de sódio irá diminuir o conteúdo ácido da sua urina que causou a formação da pedra. Além disso, uma vez que esses níveis caem, a pedra pode ser eliminada facilmente pelo sistema urinário.
3. Suco de limão e azeite:
INGREDIENTES:
- 1 colher de sopa de azeite virgem extra;
- 1 colher de sopa de suco de limão;
- 236 ml de água.
MODO DE PREPARO
- Adicione o suco de limão e o azeite à água. Misture e beba isso.
- Tome alguns copos de água depois disso.
- Além disso, caso a pedra não seja eliminada dentro de algumas horas, repita duas ou três vezes por dia até que a pedra seja ejetada.
Por que isso funciona: O ácido cítrico presente no suco de limão quebrará a pedra nos rins. Além disso, a gordura do óleo ajudará a passagem da pedra pela uretra facilmente.
Cuidado
Use este remédio por no máximo três dias. Além disso, caso a pedra ainda não saia, consulte um médico.
4. Hortênsia:
INGREDIENTES:
- 1 colher de chá de folhas de hortênsia;
- Um copo de água quente.
MODO DE PREPARO
- Faça chá de ervas de hortênsias adicionando as folhas à água quente e deixe descansando por alguns minutos.
- Depois, tire as folhas e beba isso.
- Além disso, você pode beber até três xícaras por dia.
Por que isso funciona: A hortênsia aumenta a produção de urina do corpo. Além disso, dissolver pedras nos rins alojadas no sistema urinário para fora do corpo.
5. Água de coco:
INGREDIENTES:
- Água de coco;
MODO DE PREPARO
- Beba Água de coco diversas vezes durante o dia.
- Além disso, continue bebendo por uma semana para eliminar cálculos renais.
Por que isso funciona: Beber muita Água de coco aumentará a produção de urina no organismo. Além disso, o potássio presente nesta bebida refrescante alcalinizará a urina ácida e também dissolverá as pedras. É terapêutico não só para o sistema urinário, mas também para o sistema reprodutivo.
6. Água de cevada:
INGREDIENTES:
- 1/4 xícara de cevada;
- 3 xícaras de água;
- Suco de limão (opcional).
MODO DE PREPARO
- Coloque a cevada na água por no mínimo quatro horas.
- Depois de embeber, cozinhe a cevada na mesma água em fogo baixo até que a água seja reduzida pela metade da sua quantidade original.
- Coe a água da cevada e deixe esfriar.
- Adicione metade de uma colher de chá de suco de limão para saborear e beba isso.
- Além disso, beba alguns copos disso em um dia.
Por que isso funciona: A água da cevada é uma das soluções mais eficazes para cálculos renais. Além disso, assim como a maioria das soluções líquidas, esse remédio também aumenta a pressão sobre a bexiga.
Além disso, o que ajuda na eliminação dos cálculos renais e outros produtos químicos tóxicos dos rins. Beber regularmente mantém os níveis de pH no corpo e evita a formação de pedra.
7. Aspargos:
Coma muitos aspargos – enlatados, frescos ou mesmo os congelados. Contém uma asparagina composta que ajuda na quebra das pedras no rim. Além disso, este composto diminui a pedra, tornando-as mais pequenas e mais fáceis de passarem pela micção. Comer este vegetal também aumentará a atividade dentro do rim e aumentará o fluxo de urina. Assim, ajuda na eliminação completa das pedras do sistema.
8. Suco de rabanete:
INGREDIENTES:
- 1 rabanete branco.
MODO DE PREPARO
- Descasque o rabanete e retire o caule.
- Machuque e liquidifique para extrair o suco.
- Beba 100 ml deste líquido pela manhã, de preferência com o estômago vazio.
- Continue bebendo isso por alguns dias e a pedra vai sair sozinha.
Por que isso funciona: Os rabanetes funcionam perfeitamente para desintoxicar o corpo e remover até mesmo as pedras nos rins mais difíceis. Além disso, a micção e a digestão são melhoradas, e todos os inchaços são reduzidos em grande parte. Tudo isso acontece porque os rabanetes possuem propriedades anti-inflamatórias.
9. Manjericão:
INGREDIENTES:
- 5-6 folhas de manjericão;
- 1 copo de água fervente;
- Mel.
MODO DE PREPARO
- Deixe as folhas descansando em água quente por 7 a 10 minutos.
- Coe e adicione mel de acordo com seu gosto.
- Beba enquanto o chá ainda está quente.
- Beba 2-3 xícaras de chá de manjericão em um dia.
Por que isso funciona: A manjericão é uma erva que é amplamente utilizada na nossa culinária diária. Além disso, esta erva também é um tônico natural para nossos rins e ajuda dissolver pedras nos rins naturalmente.
10. Uvas:
As uvas também são consideradas como um grande remédio para a cura de cálculos renais. Além disso, eles contêm uma grande quantidade de água e potássio – um ingrediente vital para dissolver pedras nos rins. Esses frutos também são considerados melhores durante esse tempo porque eles contêm baixas quantidades de cloreto de sódio e albumina.
11. Melancia:
Todos nós estamos bem cientes de que a melancia contém a maior quantidade de água. Esta é uma fruta que deve ser consumida todos os dias, caso sofra e precise dissolver pedras nos rins. Isso ajudará na liberação das pedras facilmente sem causar muita dor. Além disso, o teor de potássio desta fruta fortalecerá o processo de eliminação de pedras pequenas.
12. Sementes de melancia:
INGREDIENTES:
- 4 colheres de sopas de sementes de melancia fresca;
- 8 xícaras de água.
MODO DE PREPARO
- Moa as sementes de melancia. Enquanto isso, coloque a água para fervura.
- Coloque suavemente esta água quente sobre as sementes secas e deixe a mistura descansando por 10 a 15 minutos.
- Deixe a água esfriando antes de tomar. .
- Beba este chá durante todo o dia.
- Você deve beber os oito copos no prazo de dois dias.
Por que isso funciona: Essas sementes atuam como laxantes e melhoram sua digestão. Além disso, aão destoxificadores fortes, especialmente para o sistema renal (rins). Todos os resíduos acumulados são expulsados do corpo juntamente com os cálculos renais.
Cuidado
Não use sementes de melancia seca.
13. Raiz de dente-de-leão:
INGREDIENTES:
- 1 colher de chá de dente-de-leão;
- Um copo de água fervente.
MODO DE PREPARO
- Adicione a raiz do dente-de-leão à água quente e deixe descansando por cerca de 10 minutos.
- Coe e tome este chá de ervas.
- Quantas vezes você deve fazer isso
- Beba 2-3 xícaras por dia.
Por que isso funciona: Além de suas propriedades anti-inflamatórias que ajudam na redução da dor e o inchaço, a raiz do dente-de-leão também ajuda dissolver pedras nos rins. Além disso, o potássio presente nele é o principal responsável por isso. A raiz do dente-de-leão também é um diurético natural.
Cuidado
A raiz do dente-de-leão pode interagir com a pressão arterial e com medicamentos para o diabetes. Além disso, não use este remédio para cálculos renais caso esteja tomando alguns desses medicamentos. Este remédio também não é recomendado para pessoas com doença da vesícula biliar.
14. Cauda de cavalo:
INGREDIENTES:
- 2-3 colheres de chá de erva cauda cavalo;
- Um copo de água quente.
MODO DE PREPARO
- Coloque a erva na água quente por 5-10 minutos.
- Coe e beba.
- Tome 2-3 xícaras por dia.
Por que isso funciona: A erva de cauda de cavalo é um diurético eficaz que pode aumentar a produção de urina em 30%. Além disso, vários fitocompostos e minerais como potássio, magnésio, equisetina e ácido ascórbico contribuem para a propriedade diurética desta erva.
15. Suco de romã:
A romã não é apenas deliciosa para ser comida, como também é uma fruta muito saudável para ser adicionada em sua dieta. Além disso, pode reduzir o colesterol, aumentar os níveis de hemoglobina e fornecer antioxidantes poderosos que mantém o corpo saudável. O suco extraído desta fruta pode manter seu sistema renal e urinário com saúde ideal.
Enquanto os antioxidantes desempenham um papel fundamental na desintoxicação dos rins, esse suco também reduz os níveis de acidez da urina. Além disso, á medida que os níveis de acidez da urina caem, dissolver pedras nos rins podem passar facilmente através da uretra. Além disso, comer o fruto ou beber seu suco regularmente reduzirá as chances de desenvolver cálculos renais no futuro.