As amêndoas para perder peso contêm gorduras e fibras, ajuda a controlar seus desejos e evita comer demais, pois fazem você se sentir mais rápido. Além disso, você sabia que as amêndoas são um alimento perfeito para perda de peso quando comido com moderação? Você já experimentou amêndoas para perder peso? Então, esta na hora de experimentamos as amêndoas para perder peso.
A obesidade é uma doença que afeta pessoas de quase todas as faixas etárias. Geralmente, nos entregamos a dietas chocantes e exercícios difíceis. No entanto, muitas vezes evitamos consumir nozes, pensando que são ricos em gorduras e calorias.
Um estudo publicado no International Journal of Obesity revelou os benefícios das amêndoas para perder peso.
O jornal descobriu que as pessoas que consumiam uma dieta restrita com amêndoas perderam mais peso do que aquelas que consumiam carboidratos complexos. Isso ocorre apesar de uma dieta com amêndoa aumentada fornecer 40% de gordura total, enquanto uma dieta complexa de carboidratos fornece 18% de gordura.
A amêndoa é nativa das montanhas da Ásia Ocidental e é cultivada em todo o mundo como uma cultura comercial. O fruto é fechado em uma casca dura, de formato oval a cônica e com um sabor crocante. Existem dois tipos de amêndoas: amêndoa amarga e amêndoa doce.
Quais os benefícios das amêndoas para perder peso?
1. Gorduras saudáveis:
As amêndoas são um dos melhores alimentos para a perda de peso. Contém grandes quantidades de gorduras como ácidos graxos ômega 3, ômega 6 e ômega 9. Ao contrário das gorduras saturadas e trans, que estão ligadas ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, as gorduras saudáveis impedem a ocorrência de doenças.
Em um estudo, as pessoas que consumiram 40 gramas de amêndoas todos os dias durante quatro semanas perceberam um aumento significativo em seus níveis de Vitamina E e gorduras monoinsaturadas, sem aumento de peso.
2. Fonte rica de proteínas:
A amêndoa é uma rica fonte de proteína e uma alternativa mais saudável à carne vermelha. 29 ml de amêndoa contém os mesmos níveis de proteína que a carne magra. Consumir grandes quantidades de alimentos ricos em proteínas diminui os carboidratos processados, fazendo uma enorme diferença para o seu peso.
3. Rica em nutrientes:
O conteúdo nutricional na amêndoa torna extremamente eficaz para redução da gordura corporal. A amêndoa é um alimento denso em nutrientes.
Um corpo bem nutrido não anseia pelo alimento. No caso de uma dieta insalubre, o cérebro envia sinais para o corpo que resultam em compulsão alimentar e, eventualmente, um aumento de peso.
As amêndoas são extremamente baixas em calorias. 10 amêndoas fornecem 75 calorias. Elas também são embaladas com vitamina E, fibra, gorduras monoinsaturadas, vitaminas B como niacina, riboflavina, biotina, zinco e ácido oleico.
29 ml de amêndoa fornece 40% das exigências diárias da Vitamina E. As vitaminas B presente nas amêndoas controlam o açúcar, enquanto o ácido oleico elimina a fome. Todos esses nutrientes são necessários para ativação da produção de energia no organismo.
4. Redução da gordura da barriga:
Estudos descobriram que comer 56 gramas de amêndoas por dia pode ajudar no gerenciamento de peso. Uma dieta rica em MUFA ajuda na diminuição do acúmulo de gordura abdominal. As amêndoas são bastante baixas em termos de índice glicêmico.
Eles impedem os picos nos níveis de açúcar no sangue que ocorrem depois de comer. Uma dieta glicêmica baixa pode ajudar na perda de peso, especialmente se estiver com risco de diabetes.
5. Saciedade:
A grande quantidade de fibra em amêndoas fornece volume para o alimento sem adicionar calorias extras. Alimentos ricos em fibras evitam a absorção de gorduras e calorias no corpo. A fibra se liga a gordura, impedindo que atinja a parede intestinal. Além disso, alimentos com digestão lenta fornecem energia sustentada. Para conseguir o máximo de benefícios, consuma amêndoas com a pele.
6. Saúde cardíaca:
Um estudo confirmou que as pessoas que consumiram amêndoas 5 vezes por semana são menos propensas a ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais. Estudos na Universidade de Harvard descobriram que as mulheres que consumiam mais de 150 gramas de amêndoas todos os dias reduziram o risco de doenças cardíacas em quase 35%, em comparação com as mulheres que raramente consumiam nozes.
Os flavonoides presentes nas amêndoas são vitais para prevenir doenças cardíacas. Ele também protege o sistema cardiovascular do dano dos radicais livres e mantém o coração bombeando e saudável. O ácido oleico é a principal gordura monoinsaturada que está associada à redução do colesterol LDL não saudável no organismo. Também incentiva a lipoproteína de alta densidade no corpo.
7. Cuidados com a pele:
A amêndoa é amplamente utilizada como ingrediente ativo em muitos produtos de cuidados com a pele e cabelos. É rico em vitamina E, que atua como um escudo, protegendo a pele do dano solar. O óleo extraído de amêndoas é usado em aromaterapia para massagear o corpo. É absorvido facilmente na pele, deixando-o saudável e hidratado. Também acalma irritação e inflamação da pele.
8. Cuidados com o cabelo:
Amêndoas contém vários nutrientes amigáveis com o cabelo como vitamina A, B1, B2, B6, D, ômega ácidos graxos e ácidos monoinsaturados, que penetram nos fios de cabelo, tornando-o saudável e bonito. O magnésio em amêndoas combate a perda de cabelo e mantém seu cabelo forte.
Formas de incluir amêndoas na sua dieta:
Compre amêndoas sempre natural. Não compre amêndoas com sais ou aditivos adicionados.
Consuma um punhado de amêndoas torradas para o seu lanche à noite. Eles são baixos em calorias, tornando-se um lanche perfeito para perda de peso. A fibra irá mantê-lo saciado por mais tempo, impedindo a tentação de comer junk foods.
A amêndoa é uma porca versátil e se encaixa em quase todas as refeições. Adicione amêndoas aos cereais ou mingau durante o café da manhã. Você também pode aplicar uma manteiga de amêndoa cremosa em fatias de pão ou adicioná-las à sua sopa.
Corte ou moa as Amêndoas em um processador de alimentos e polvilhe-os em saladas e batatas fritas. Você também pode adicioná-las em seus smoothies e iogurte.