Os tipos de castanhas que existem possuem um alto teor de vitamina C, e propriedades anti-inflamatórias antioxidante que preveni o estresse, reduz o colesterol e os níveis de açúcar no sangue.
As castanhas também contêm vitaminas do complexo B solúveis em gordura que promovem a saúde da pele, produz glóbulos vermelhos e melhoram a função cerebral.
Quais são as formas de usar as castanhas?
As castanhas são usadas varias receitas, incluindo recheios para aves, bolos, torradas de nozes e muito mais.
Todas as castanhas são boas para comer?
Não, pois algumas são tóxicas e não são comestíveis.
O que acontece se você comer muitas castanhas do Pará?
Se você comer bastante castanha do Pará , pode causar sintomas como perda de cabelo e unhas quebradiças.
Tipos de castanhas e os seus benefícios:
1. Castanha portuguesa:
A castanha portuguesa ajuda reduz o nível de colesterol e estabiliza os níveis de açúcar no sangue.
Este é um dos tipos de castanhas que contêm vitamina B solúvel em gordura que promove uma pele saudável, e produz glóbulo vermelho que melhora a função cerebral.
2. Castanha do Pará:
A castanha do pará possui muitos benefícios para saúde pois este é um dos tipos de castanhas que contém gorduras saudáveis, antioxidantes, vitaminas e minerais.
Além disso, a castanha do pará também pode reduzir a inflamação, apoiar a função cerebral e melhorar a função da tireóide e a saúde do coração.
3. Castanha de caju:
A castanha de caju é rica em selênio, zinco, magnésio, ferro e fósforo. Além disso, são ótimas fontes de fito químicos, proteínas e antioxidantes.
Além disso, a castanha de caju não é apenas deliciosa, mas também uma aliada saudável. Entre outras substâncias, também é rico em gorduras mono e poli-insaturadas, que não só fortalecem ossos, músculos e sistema imunológico, mas também reduzem o colesterol ruim (LDL) e aumentam o colesterol bom (HDL).
4. Castanha japonesa:
A castanha japonesa, também é conhecida como castanha coreana este é um dos tipos de castanhas é rica em nutriente e contém grandes quantidades de fibras, potássio, manganês, cobre, vitamina B6 e riboflavina.
5. Pistache:
Os pistaches são ricos em energia, proteínas, gorduras saudáveis, fibras alimentares, vitaminas e minerais. Além disso, eles podem promover a saúde cardíaca reduzindo o colesterol LDL (mau) e aumentando o colesterol HDL (bom).
6. Amendoins:
Os amendoins são uma fonte especialmente boa de gorduras, proteínas e fibras saudáveis. Eles também contêm muita potássio, fósforo e magnésio. Apesar de ser rico em caloria, o amendoim é rico em nutrientes e pobre em carboidratos.
7. Avelãs:
As avelãs são repletas de nutrientes, incluindo vitaminas, minerais, compostos antioxidantes e gorduras saudáveis.
Eles também podem ter benefícios para a saúde, incluindo ajudar a diminuir os níveis de gordura no sangue, regular a pressão arterial, reduzir a inflamação e melhorar os níveis de açúcar no sangue, entre outros.