Os melhores tipos de castanhas possui propriedades que ajudam a melhorar a elasticidade e aparência da pele, reduzir o risco de doenças cardíacas, promove a saúde do cérebro, reduz o risco de síndrome metabólica e diabetes.
As castanhas também contêm grandes quantidades de carboidratos e antioxidantes que são necessários no funcionamento do sistema nervoso e na redução dos desejos de fome.
A castanha de caju causa ganho de peso?
As castanhas de caju não causam ganho de peso, a menos que sejam consumidas em excesso.
Quantas castanhas você pode comer por dia?
Você deve consumir apenas 10 castanhas por dia que incluem 17% do que você precisa para o dia.
Melhores Tipos de Castanhas para sua Saúde
1. Castanha de caju:
As castanhas de caju são ricos em fibras, proteínas e gorduras saudáveis. Eles também contêm uma variedade de vitaminas, minerais e compostos vegetais benéficos à saúde.
Além disso, este é um dos melhores tipos de castanhas que ajuda a promover a perda de peso, controle do açúcar no sangue e a saúde do coração.
3. Pistache:
O pistache é um dos melhores tipos de castanhas que contêm gorduras saudáveis, proteínas, fibras e antioxidantes. Além dos nutrientes essenciais que podem ajudar na perda de peso e na saúde cardíaca e intestinal.
4. Amendoim:
O amendoim é um dos melhores tipos de castanhas que podem ser úteis na dieta para perda de peso e podem reduzir o risco de doenças cardíacas e cálculos biliares.
Além de possui proteínas, fibras saudáveis potássio, fósforo, magnésio e vitaminas B.
5. Castanha do pará:
A castanha do pará possui as mais altas concentrações de selênio, aminoácidos, proteínas e propriedades antioxidantes. Por esta razão ela é uma das melhores castanhas para sua saúde.
6. Nozes.
As nozes são uma boa fonte de gordura, fibra e proteína que ajuda tratar varias complicações de saúde. Além disso, ela também possui variedade de vitaminas e minerais, incluindo magnésio e vitamina E.
7. Avelãs:
As avelãs são ricas em gorduras insaturadas, magnésio, cálcio e vitaminas B e vitamina E. Além disso, elas ajudam a reduzir o risco de câncer e auxiliam na saúde muscular, pele, ossos, articulações e digestivo.